Se o seu intercâmbio é para uma cidade de frio, confira algumas dicas que vão te ajudar a chegar preparado para aproveitar ao máximo sua experiência.

Destacamos 3 pontos muito importantes que você pesquisar sobre o seu destino:

1 – Pesquise a temperatura média da cidade

2 – Descubra o clima que irá encontrar

3 – Pense nas atividades e rotina que irá viver no dia a dia.

Antes de começar a pensar na mala, pesquise a temperatura média que você vai encontrar no seu destino. Temperaturas abaixo de zero ou perto dos 10 graus farão toda a diferença na escolha das peças. Outro ponto a ser observado é se o clima é seco ou úmido,  se costuma ter neve, se venta ou chove com frequência. Todos esses pontos são relevantes para pensarmos na escolha do produto ideal. 

Depois que entender sobre a temperatura e o clima, outro ponto importante é pensar nas principais atividades durante sua viagem. A sua rotina será em ambientes mais ou menos formais, suas atividades serão mais outdoor ou indoor, se sua locomoção será de ônibus, carro, bicicleta ou a pé. Mapear a dinâmica da sua viagem será fundamental para uma mala prática e funcional.

Produtos que não podem faltar na sua mala e dicas de como escolhê-los:

  Checklist:

  1. Casaco de frio
  2. Conjunto de roupa térmica (blusa e calça)
  3. Bota Impermeável
  4. Meia Térmica
  5. Acessórios para frio (cachecol, gorro, luva)

Como escolher os itens certos para minha viagem?

Casaco para frio: Essa peça é muito importante e pode variar bastante de acordo com as características da sua viagem. Para destinos com frio intenso, temperaturas negativas, muita presença de neve, opte por um casaco mais longo, com alto isolamento térmico, impermeável ou com uma boa resistência à água e umidade. Os melhores isolantes térmicos são os com enchimento de plumas e penas. Para temperaturas mais amenas, escolha um casaco mais leve e os casacos de lã são excelentes opções para ambientes mais formais.

Conjunto Térmico: Use sempre em contato com a pele pois essas peças irão manter a temperatura do seu corpo. Existem produtos com maior gramatura e mais leves, a escolha deve ser feita de acordo com a sua necessidade.

Bota Impermeável: Os calçados precisam ser impermeáveis para manter o frio e a umidade longe dos pés e o solado antiderrapante irá ajudar na aderência com o chão. Botas forradas e com cano irão te proteger mais.

Meia Térmica: Em conjunto com a bota impermeável, o seu pé ficará sempre aquecido e confortável.

Acessórios de inverno: Perdemos muito calor pelas extremidades, e por isso o uso de gorros, luvas e cachecóis não são itens apenas para incrementar o visual, são peças essenciais para garantir o seu aquecimento.

Gostou das nossas dicas?

Se precisar de ajuda para adequar os produtos certos para a sua necessidade conte com a gente.

Estamos na Alameda Lorena, 2019 – Jardins – São Paulo esperando a sua visita!

Se preferir visite nosso site

Escrever um comentário