Estar vestido adequadamente é um dos principais segredos para o sucesso de uma boa viagem para a neve. Curtir os dias na montanhas é uma experiência maravilhosa, mas para garantir que essa viagem seja inesquecível, o frio precisa ficar bem longe do nosso corpo, não é mesmo?

Mas não se preocupe, somos experts nesse assunto e estamos aqui para te ajudar

Primeiro vamos mostrar um check-list dos itens que não podem faltar em sua mala, e depois vamos explicar um pouco mais sobre cada um deles.

Durante a prática do esporte:

Pós Ski/ Après-Ski:

Jaqueta e Calça Impermeável

Essas são as peças MAIS IMPORTANTES da sua mala, portanto invista tempo e dinheiro nessa escolha.

Os 3 principais pontos que devem ser levados em consideração são:

  1. Nível de Impermeabilidade
  2. Respirabilidade
  3. Isolamento Térmico

O nível de impermeabilidade vai garantir que a umidade da neve fique mais tempo longe do seu corpo, a respirabilidade expele o vapor da transpiração mantendo o corpo seco, e o isolamento térmico proporcionar o aquecimento.

O nível de impermeabilidade pode variar de 2.000mm a 20.000mm, e quanto maior o nível, mais tecnológica é a sua jaqueta.

Além de impermeabilidade, respirabilidade e isolamento térmico, existem outros detalhes que incrementam a sua jaqueta como: tecidos com elasticidade que dão mais flexibilidade para os seus movimentos, bolsos para guardar acessórios, capuz removível, saia protetora, abertura de zíper para ventilação, entre outros detalhes que podem ser encontrados em cada marca ou modelo.  

Essas serão as peças que estarão expostas, portanto é muito importante alinhar a tecnologia com o seu estilo!

Confira aqui uma seleção de roupas impermeáveis.

Conjuntos Térmicos (Segunda Pele)

Os produtos mais indicados para a prática de esportes são as térmicas com retenção de calor leve ou moderada pois possuem maior respirabilidade, ajudam a reter o suor e mantém a temperatura do corpo estável.

A composição da roupa térmica com as peças impermeáveis é o casamento perfeito para curtir a neve. 

Veja aqui algumas opções de roupas térmicas em nosso site.

Luva Impermeável

As mãos ficam em contato direto com a neve e por isso a importância de uma boa luva impermeável.

Para a escolha dessas peças também é importante observar as tecnologias envolvidas e o modelo que mais se adequa ao seu estilo.

Goggles – Óculos para a neve 

Expor os olhos aos raios solares na neve é duas vezes mais perigoso do que na praia. Enquanto a areia reflete de 10 a 25% dos raios UVs recebidos, a neve reflete cerca de 80%, por isso, é muito importante a proteção adequada de seus olhos.

Os Goggles, além de proteger os olhos dos raios solares, são mais seguros que os óculos comuns, pois são feitos para não te machucar em possíveis quedas e se ajustam ao capacete.

Além de uma variedade de tamanho e cor da armação, existem lentes para diversos climas e tipo de uso, além de compor o seu look para a prática de Ski ou Snowboard.

Meias Térmicas

As meias apropriadas para a prática de Ski e Snowboard  possuem tecnologias que garantem os pés sempre secos e aquecidos.

Não usar a meia adequada, vai deixar os seus pés úmidos e frios. Fique atento!!!

Calçados Impermeáveis

E por fim, você deve escolher um calçado impermeável para usar nos momentos de ida e vinda para as pistas. O calçado deve ser impermeável para manter a umidade longe de seus pés, com o solado antiderrapante para garantir a sua segurança e não escorregar nas calçadas com neve, e possuir isolamento térmico para manter o aquecimento do seus pés.

 

Agora sim vocês já estão prontos para curtirem a neve como deve ser 🙂

Se ainda ficou com alguma dúvida, entre em contato com nossos um de nossos especialistas e encontre a roupa perfeita para o seu destino.

Acesse o nosso site ou visite uma de nossas lojas!

Se preferir, entre em contato conosco pelo WhatsApp, e fale com um de nossos especialistas clicando aqui.

Escrever um comentário